Redação A Hora News
Legenda: Soluções serão debatidas semanalmente para melhorar o combate ao vírus no Brasil |Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Na manhã desta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com chefes de poderes, ministros e governadores para anunciar a criação de um comitê anti-Covid.
Entre os presentes estavam o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente do STF ministro Luiz Fux, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), o procurador-geral da República Augusto Aras e o mnistro do TCY Bruno Dantas.
Entre os governadores, estiveram o presentes Romeu Zema (Minas Gerais); Ronaldo Caiado (Goiás); Renan Filho (Alagoas); Wilson Lima (Amazonas); Ratinho Júnior (Paraná); e Marcos Rocha (Rondônia).
“Será criado um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus“, disse Bolsonaro a jornalistas depois da reunião.
Bolsonaro citou também que “respeita o direito e o dever do médico [em prescrever o tratamento] off label”, fazendo uma menção ao chamado tratamento precoce que é tão polêmico.
O comitê será presidido pelo senador Rodrigo Pacheco.