por Comunicação/ALE
O deputado Jairzinho Lira (PRTB) informou nesta quinta-feira, 25, durante a sessão plenária, que apresentou uma indicação solicitando ao Governo do Estado, bem como ao diretor-presidente do DER/AL, a desobstrução da AL-115, na rotatória da entrada da cidade de Lagoa da Canoa, tendo em vista que tal interrupção vem ocasionando diversos acidentes e transtornos à população. “Há mais de sete meses que a obra foi iniciada e, no momento, encontra-se paralisada. No local já ocorreram vários acidentes. Em um deles, uma das vítimas faleceu. Espero que alguém assuma a responsabilidade da conclusão dessa obra. A população não pode continuar convivendo com aquela situação”, disse.
Ainda em seu pronunciamento, Jairzinho Lira disse que já entrou em contato com o diretor-presidente do DER/AL, Helder Gazzaneo. “Ele nos informou, na ocasião, que iria buscar uma solução. Porém, já se passaram quatro meses e, até o momento, nenhuma providência foi tomada”, afirmou.
Feirantes
Jairzinho Lira se solidarizou com os feirantes de Lagoa da Canoa, que passaram a pagar impostos municipais, reduzindo, desta forma, os seus lucros. “Logo após as eleições, a prefeitura resolveu tomar essa medida, dificultando ainda mais a situação dos trabalhadores, principalmente neste momento de pandemia”, relatou o parlamentar, lembrando que, quando era prefeito daquele município, isentou todos os feirantes do pagamento de impostos.