/JHC fará curso de gestão para novos prefeitos: “Tenho que estar à altura”

JHC fará curso de gestão para novos prefeitos: “Tenho que estar à altura”

Redação A Hora News

Legenda: Curso ajudará novos prefeitos a entenderem os desafios das cidades brasileiras | Foto: Reprodução Instagram

O prefeito eleito de Maceío, JHC (PSB), se matriculou em um curso oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) voltado para novos prefeitos.

Em seu Twitter, JHC mostrou que havia se inscrito no programa Liderando Novos Prefeitos e disse que precisa estar à altura do time técnicos que ele irá escolher para administrar a cidade.

“Estar atualizado para oferecer o melhor à cidade que elege um político é o mínimo que devemos fazer. Por isso me inscrevi no curso da
@EnapGovBr – Liderando para o Desenvolvimento. Estamos montando um time técnico para servir Maceió, e tenho que estar à altura. Bom dia!”, escreveu.

O curso em questão é voltado para os prefeitos eleitos que durante seis módulos aprenderão sobre temas relacionados aos desafios enfrentados pelas cidades brasileiras.

De acordo com o presidente da Enap, Diogo Costa, essa é uma oportunidade de as lideranças regionais aprenderem sobre gestão pública com quem está na fronteira do conhecimento. Integra, ainda, a missão da escola de capacitar quem faz a política pública no dia a dia, em todo o país.

“Dizem que fazemos campanhas eleitorais em poesia, mas governamos em prosa. O Liderando é o lugar para o gestor aprender a ‘gramática do governo’, como funciona a gestão pública. Tudo isso com os melhores professores que o setor público tem a oferecer, que estão aqui na Enap”.

O curso é gratuito e contará com a participação de renomados especialistas nacionais e internacionais. O formato será híbrido: os quatro primeiros módulos virtuais e dois presenciais, na Enap, em Brasília (DF), com passagens financiadas pelo programa.

No total, serão 40 horas de capacitação, distribuídos em um mês. As primeiras turmas estão previstas para iniciar no fim de janeiro de 2021. Serão, no total, 10 turmas com 50 prefeitos cada.