Redação A Hora News
Legenda: Solenidade de Encerramento dos Cursos de Formação Profissional de agentes da Policia Federal | Foto: Marcos Corrêa/PR
Nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro retrucou as acusações da imprensa de que ele estaria acabando com a Operação Lava Jato.
“É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”, declarou.
As falas de Bolsonaro não pegaram bem para sua base de apoio que é a favor da Lava Jato, símbolo do combate à corrupção por conseguir investigar e punir políticos e empresários que praticaram o maior crise de corrupção da história do país.
Ainda respondendo às críticas sobre seus indicados, o presidente defendeu suas escolhas, uma clara referência ao seu indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes, que não agradou a base de apoio de Bolsonaro.
“Quando eu indico qualquer pessoa pra qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa, tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe em grande parte da mídia”, disse.