Redação A Hora News
Legenda: 20 famílias já participaram do projeto | Foto: Agência Alagoas/ Divulgação
O Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, localizado no estacionamento do Centro de Convenções, em Jaraguá, Maceió (AL), implantou o projeto para que pacientes internados por Covid-19 possam receber visita de seus familiares através de um vidro.
Batizada de “Olhar que Salva”, a iniciativa promove o encontro entre paciente e familiar sem que haja risco de contaminação, e, ao mesmo tempo, oferece esperança.
Até o momento, o projeto já atendeu mais de 20 famílias e visa amenizar os sentimentos de solidão, medo e angústia causados pelo distanciamento frente à internação e quadro clínico do paciente.
“Sabendo da importância da família em um momento tão delicado e incerto frente à evolução hospitalar do paciente, esse espaço foi pensando e reservado para que a família possa contribuir de forma emocionalmente positiva na evolução clínica”, disse a coordenadora do Serviço de Psicologia do hospital, Débora Caroline Correia.
A diretora-geral do hospital, Marcelle Gomes, também comentou sobre o projeto ressaltando o quanto ele fortalece o vínculo entre o paciente e seus familiares, fazendo com que eles se sintam importantes e necessários no vínculo familiar.
“Nesses encontros entre parentes e família, nós, que somos servidores, ficamos emocionados e reflexivos sobre a importância do trabalho humanizado na saúde”, concluiu Marta Santana, coordenadora de Gestão de Pessoas do Hospital.
As informações são da Agência Alagoas