/Hospital de Campanha em Jaraguá cria projeto para que pacientes com covid tenham contato com seus parentes

Hospital de Campanha em Jaraguá cria projeto para que pacientes com covid tenham contato com seus parentes

Redação A Hora News

 

Legenda: 20 famílias já participaram do projeto | Foto: Agência Alagoas/ Divulgação

O Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, localizado no estacionamento do Centro de Convenções, em Jaraguá, Maceió (AL), implantou o projeto para que pacientes internados por Covid-19 possam receber visita de seus familiares através de um vidro.

Batizada de “Olhar que Salva”, a iniciativa promove o encontro entre paciente e familiar sem que haja risco de contaminação, e, ao mesmo tempo, oferece esperança.

Até o momento, o projeto já atendeu mais de 20 famílias e visa amenizar os sentimentos de solidão, medo e angústia causados pelo distanciamento frente à internação e quadro clínico do paciente.

“Sabendo da importância da família em um momento tão delicado e incerto frente à evolução hospitalar do paciente, esse espaço foi pensando e reservado para que a família possa contribuir de forma emocionalmente positiva na evolução clínica”, disse a coordenadora do Serviço de Psicologia do hospital, Débora Caroline Correia.

A diretora-geral do hospital, Marcelle Gomes, também comentou sobre o projeto ressaltando o quanto ele fortalece o vínculo entre o paciente e seus familiares, fazendo com que eles se sintam importantes e necessários no vínculo familiar.

“Nesses encontros entre parentes e família, nós, que somos servidores, ficamos emocionados e reflexivos sobre a importância do trabalho humanizado na saúde”, concluiu Marta Santana, coordenadora de Gestão de Pessoas do Hospital.

As informações são da Agência Alagoas