Redação A Hora News
Legenda: Thammy e seu filho Bento ilustram campanha da Natura | Foto: Divulgação
A escolha da marca Natura em escolher Thammy Miranda como rosto para a campanha de Dia dos Pais fez com que a marca fosse duramente criticada nas redes sociais.
Thammy é um homem transexual, nascido mulher, o filho da cantora Gretchen passou por vários procedimentos estéticos e cirúrgicos para assumir uma aparência masculina.
Ao lado de sua companheira, Andressa Ferreira, Thammy teve um filho, Bento, fruto de uma fertilização artificial, com quem ele divide o campanha publicitária com o título de #MeuPaiPresente.
Mas a escolha de homem trans para a campanha gerou muita polêmica e hashtag #NaturaNão está entre os principais assuntos do Twitter nesta quarta-feira (29).
Entre os críticos da escolha da empresa de cosméticos está o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que propos um boicote à marca.
“Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no Dia dos Pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos a maioria”, diz a publicação do religioso.
Em nota, a Natura declarou que acredita na diversidade e que este valor é expresso pela empresa há mais de 20 anos. “É um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”, diz trecho da nota.