Redação A Hora News
Legenda: OMS suspendeu temporariamente os testes com o medicamento | Foto: Pixabay
Por conta de um estudo publicado na última sexta-feira (22), o Organização Mundial de Saúde (OMS) suspendeu de forma temporária os testes com hidroxicloroquina em tratamentos contra a covid-19.
A pesquisa publicada pelo Lancet relata que entre os pacientes que receberam o medicamento, quando utilizados isoladamente ou com um macrólido, estimaram uma maior taxa de mortalidade.
O Grupo Executivo do Solidarity Trial, representando 10 dos países participantes, reuniu-se no sábado e concordou em revisar uma análise abrangente e uma avaliação crítica de todas as evidências disponíveis globalmente.
A revisão considerará os dados coletados até o momento no Solidarity Trial e, em particular, os dados disponíveis aleatórios e robustos, para avaliar adequadamente os possíveis benefícios e malefícios desse medicamento.
Por conta disto, o Grupo Executivo implementou uma pausa temporária do braço da hidroxicloroquina no Solidarity Trial, enquanto os dados de segurança são revisados pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados da OMS.