Redação A Hora News
Circula pelas redes sociais um vídeo onde uma mulher afirma que a prefeitura de Belo Horizonte (MG) estaria enterrando caixões vazios dizendo que são vítimas de covid-19.
No vídeo a mulher diz que as vítimas estariam sendo desenterradas para a realização de testes do novo coronavírus, mas que ao abrirem os caixões, eles estavam com madeiras e pedras.
“Sabe o que tem dentro do caixão? Pedra e madeira. Um monte de caixão cheio de pedra e madeira, uma palhaçada, não?!”, afirma a mulher no vídeo compartilhado nas redes sociais e no WhatsApp.
Nesta terça-feira (5), a Polícia Civil informou que a mulher poderá responder por três crimes e ser condenada a até nove anos de prisão por ter criado a fake news e compartilhado nas redes.
A identidade da mulher foi revelada nesta noite como Valdete Zanco e, segundo o delegado Wagner Sales, ela poderá responder pelos crimes de denunciação caluniosa, difamação contra o prefeito de Belo Horizonte, que é citado na filmagem, e pela contravenção penal de propagação de pânico. Além de prisão, a Justiça pode determinar o pagamento de multa, com valor a ser analisado pelo juiz.
Mulher emite nota pedindo perdão