Redação A Hora News
Legenda: Medicamento a base de clonazepam é calmante e um dos remédios mais vendidos no país: Foto: Imagem meramente ilustrativa via Pixabay
Entre março e abril, primeiros meses de isolamento social, o número de vendas de Rivotril aumentou 22%, segundo informações do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
Receitado para tratar doenças emocionais como síndrome do pânico, depressão, ansiedade e insônia, o Rivotril (clonazepam) mostra que os brasileiros estão enfrentando cada vez mais problemas emocionais por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em 2019, no mesmo bimestre, foram vendidos 4,6 milhões de caixas deste medicamento. Este ano o número subiu para 5,6 milhões de caixas deste medicamento tarja preta que tem sua venda controlada por receita médica.
O Rivotril tem efeito sedativo, por isso é indicado para problemas de insônia, ansiedade e síndrome do pânico, problemas comuns em um país que está no topo dos mais ansiosos do mundo segundo a Organização Mundial de Saúde.