Redação A Hora News
Uma reportagem da BBC Brasil noticiou que especialistas estão intrigados com a redução abrupta dos casos de coronavírus na África do Sul.
A taxa diária de novas infecções do vírus caiu muito nas últimas duas semanas, os hospitais foram preparados para atender centenas de pessoas, mas permaneceram praticamente vazios.
“É meio estranho, misterioso. Ninguém sabe ao certo o que está acontecendo”, diz Evan Shoul, especialista em doenças infecciosas de Johanesburgo.
Outro médico infectologista, Tom Boyles, também declarou à imprensa que está “um pouco perplexo” por ver os números caindo. “Estamos falando que é a calma antes da tempestade há cerca de três semanas. Estávamos preparando tudo aqui. E essa tempestade simplesmente não chegou. É estranho.”
O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, sugeriu que as duas semanas de isolamento no país até agora são responsáveis por estes índices e prorrogou a vigência das restrições em todo o país para até o final do mês de abril.
Mas a quarentena não tem gerado resultados tão positivos em outros países. Até o dia 13 de abril a África do Sul teve 2.173 casos de covid-19 confirmados e 25 mortes.












