/Bolsonaro demite Mandetta do Ministério da Saúde e apresenta Nelson Teich

Bolsonaro demite Mandetta do Ministério da Saúde e apresenta Nelson Teich

Redação A Hora News

 

Na tarde desta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que usou as redes sociais para comunicar sua saída da pasta.

A saída de Mandetta já era cogita há algumas semanas, pois Bolsonaro estaria insatisfeito com as falas do ministro que iam contrário ao seu posicionamento diante da pandemia do novo coronavírus.

Enquanto o presidente é favorável à reabertura das empresas e comércios, Mandetta dava apoio ao governadores para manter tudo fechado e assim evitar que a contaminação venha a prejudicar o sistema de saúde.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, disse Mandetta no Twitter.

O presidente fez uma coletiva para apresentar o novo ministro da Saúde, o médico oncologista Nelson Teich, que, ao que tudo indica, também defende o isolamento social que Mandetta vinha adotando.