Redação A Hora News
Após analisar o discurso do presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), emitiu uma nota crítica ao presidente.
Na visão da instituição, presidida pelo Dr. Uziel Santana, o discurso de Bolsonaro mostrou “autoritarismo e falta de domínio próprio”.
O texto diz ainda que a ANAJURE é um órgão independente e que nunca recebeu verbas públicas, podendo se posicionar contra ou a favor do Governo.
Leia a nota na íntegra:
“Ao interferir na Polícia Federal para buscar ter acesso privilegiado a investigações e proteger seus interesses, de aliados e familiares, Bolsonaro abandona, de vez, a pauta do combate à corrupção, do fortalecimento da transparência e do zelo pela coisa pública, não discernindo entre os assuntos republicanos e os pessoais/familiares. Além disso, de modo expresso, cada vez mais, escancara seu autoritarismo, sua falta de domínio próprio, apelando para o mais baixo discurso populista, de vítima, como foi ontem, em seu pronunciamento.
O ex-Ministro Moro, como disse, provou que o Presidente intentou cooptá-lo para satisfazer seus próprios interesses, numa tentativa suicida de intervenção na Polícia Federal, não vista nem mesmo no auge das crises e corrupção dos governos petistas. A prova do whastapp é inconteste de que o Presidente da República, ao tentar obstruir a Justiça, vale dizer o inquérito sobre seus aliados no STF, cometeu crime de responsabilidade. E há outros mais.
Apoiamos – e seguiremos apoiando – o Governo naquilo que se coaduna com os valores que defendemos. Valores institucionais cristãos e morais, que caracterizam nossa instituição. Mas não nos furtaremos de chamar o mal de mal, doa em quem doer. Por isso, defendemos a apuração dos fatos perante as autoridades da República. Quem estiver errado, que seja julgado e condenado. A ANAJURE nunca pleiteou cargos em qualquer Governo ou mesmo o recebimento de verbas públicas para realizar a nossa missão institucional. Por isso mesmo, somos independentes.”