/“Lei Neymar da Penha”: Projeto quer agravar pena de falsa denunciação de estupro

“Lei Neymar da Penha”: Projeto quer agravar pena de falsa denunciação de estupro

Redação A Hora News

Legenda: Deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ)| Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) apresentou o Projeto de Lei 3369/2019 que visa aumentar a pena para casos de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual, como o estupro.

“Se aprovado, pessoas que fizerem acusações mentirosas, por exemplo, sobre crime de estupro, dando ensejo a investigações e processos poderão ter a pena aumentada em até 1/3”, explicou o autor no Twitter.

O projeto de lei ganhou nas redes sociais o nome de “Neymar da Penha”, por conta do recente episódio de que o jogador brasileiro tem sido acusado de estupro por uma modelo. As investigações do caso ainda estão correndo, em segredo de justiça, mas para parte dos internautas a moça mente na acusação contra o atleta.

Ao saber do apelido que seu projeto ganhou, o parlamentar fluminense demonstrou não se importar com as brincadeiras dos internautas, se posicionando contra as falsas denúncias que acabam sobrecarregando o trabalho dos policiais além de prejudicar inocentes.

“O PL 3369/19, que endurece a pena de denunciação caluniosa em caso de crimes contra a dignidade sexual, está sendo batizado de lei Neymar da Penha. Independente do nome, serve para coibir condutas inconsequentes que podem prejudicar a vida de inocentes”, declarou.