/Ex-lésbica testemunha: “Fui estuprada, odiei homens, mas Deus tinha outro plano”

Ex-lésbica testemunha: “Fui estuprada, odiei homens, mas Deus tinha outro plano”

Redação A Hora News

Janet Boynes testemunha mudança de vida durante a Freedom March |Foto: The Christian Post

Durante a Marcha da Liberdade (Freedom March) que aconteceu em Washington D.C. (EUA) no dia 23 de maio, a ex-lésbica Janet Boynes contou seu testemunho para uma plateia formada por ex-homossexuais que anualmente marcha pela capital dos Estados Unidos.

“Eu fui lésbica por 20 anos”, relatou ela. “Uma vez eu acordei pela manhã e me perguntei: quem sou eu? Qual é a minha identidade? A quem pertenço? Por que estou aqui?”, relembrou a jovem.

A vida de Boynes foi bem conturbada, sua mãe teve sete filhos de quatro homens diferentes, o homem que a criou era alcoólatra, abusava fisicamente de sua mãe e abusou sexualmente dela, quando era era jovem.

Por conta deste abuso, ela cresceu odiando homens, principalmente homens negros que se pareciam com o padrasto que a havia estuprado. Ao frequentar uma igreja, ela foi abusada por um coroinha e seu ódio por homens só aumentou.

Na faculdade, Boynes conheceu uma amiga que a levou para a igreja. Lá ela conheceu “o homem dos seus sonhos”, mas três meses antes do casamento ela se relacionou com uma mulher e terminou o noivado, se assumindo lésbica.

“O que eu percebi é que o pecado vai te levar mais longe do que você quer ir e manter você mais tempo do que você quer ficar”, disse ela para a plateia. “O diabo achou que ele me tinha… mas Deus tinha outro plano”, testemunhou.

Quatorze anos depois de sair da igreja e abandonar o noivo, ela conheceu uma mulher cristã em uma merceria. Ao conversarem, a mulher a convidou para ir à igreja e ela aceitou, entregando sua vida a Jesus mais uma vez.

Ela se sentiu amada pela comunidade e aprendeu sobre o amor de Jesus. “Foi a igreja que me ajudou a trazer a minha busca para um fim. O que eu percebi é que Deus nunca te chama pela sua vergonha, pessoal. Ele está chamando você pelo seu nome”, disse ela à multidão. “Nós nunca podemos voltar nos anos que perdemos. Mas servimos a um Deus que redimiu o tempo”, completou.