Mais de 30 membros de igrejas pentecostais foram presos pelas forças de segurança da Eritreia, país africano que é o 7º país mais persegue cristãos.
As prisões foram feitas em três localidades diferentes, segundo informações do ministério Portas Abertas, e para serem libertos eles precisarão negarem a fé em Cristo.
“Policiais estão realizando incursões contínuas nas residências particulares onde devotos de religiões não reconhecidas [pelo governo], especialmente cristãos pentecostais, se reúnem para orações em grupo”, disse o relatório. “Eles só são libertados se negarem a fé”.
O relatório também informa que as autoridades da Eritreia estão exigindo o “controle total” de todas as organizações religiosas, como escolas particulares, clínicas médicas e orfanatos.
Cerca de 66% de todos os eritreus vivem abaixo da linha da pobreza; e há uma permanente falta de recursos e programas de ajuda humanitária.
Em maio as autoridades daquele país prenderam 141 cristãos, a maioria deles mulheres, as prisões aconteceram em Asmara, a capital da Eritreia.