/Coreia do Norte e Afeganistão lideram a lista dos países que mais perseguem cristãos

Coreia do Norte e Afeganistão lideram a lista dos países que mais perseguem cristãos

Redação A Hora News

 

A Portas Abertas, organização que trabalha no serviço de apoio a cristãos perseguidos em todo o mundo, divulgou esta semana a lista dos 50 países que mais perseguem cristãos.

Embora sejam completamente diferente em política e estrutura social, Coreia do Norte e Afeganistão aparecem no topo da lista. A pesquisa para o período de novembro de 2017 a outubro de 2018 mostrou que esses dois países receberam pontuações máximas para pressão sobre os cristãos. Somente o escore de violência fez uma distinção entre o primeiro e o segundo lugar.

De acordo com a Portas Abertas, mais de 245 milhões de cristãos em países com 41 pontos ou mais experimentam “altos” níveis de perseguição por sua fé. Mas a perseguição nem sempre significa assassinatos ou penas longas em prisões.

“Temos evidências estatísticas para apoiar nossa experiência de que a perseguição está crescendo tanto em intensidade quanto no número de países e [cristãos] afetados”, disse Wybo Nicolai, que criou a Lista Mundial da Perseguição na década de 1990 e agora é chefe de serviços externos da Portas Abertas. “Esta lista não altera as tendências dos últimos anos; mas é ainda pior do que no ano passado”.

A pesquisa declara que 4.305 cristãos foram mortos em todo o mundo no período no período em que os dados eram compilados. Como pode ser visto na tabela abaixo, o número de cristãos mortos por sua fé aumentou novamente após uma diminuição no período WWL 2017.

Confira a lista completa no site: https://www.portasabertas.org.br/artigo/listamundial