Redação A Hora News
(Foto: Paul Drinkwater/NBCUniversal via Getty Images)
O ator Christian Bale venceu o Globo de Ouro neste domingo (6) e, ao fazer seu discurso, dedicou o prêmio à satanás, causando grande espanto nos presentes e telespectadores que viam a premiação em várias partes do mundo.
“Obrigado a Satanás por me inspirar em como desempenhar esse papel”, disse o ator que foi premiado pelo papel em “Vice”, onde ele representou o ex-vice-presidente Dick Cheney.
Pelo Twitter, a Igreja de Satã reconheceu a gratidão de Bale e comemorou a fala do ator. “Para nós, Satanás é um símbolo de orgulho, liberdade e individualismo, e serve como uma projeção metafórica externa do nosso maior potencial pessoal”, escreveu os representantes da igreja.
Mas nem todos gostaram do que Christian Bale falou, o apresentador Brian Kilmeade, do programa Fox and Friends, se manifestou contrário ao discurso de Bale, pois feria a imagem e história do ex-vice-presidente.
“É um verdadeiro insulto para um cara que passou a vida toda no serviço público, de Secretário de Defesa à Chefe de Pessoal e Vice-Presidente dos Estados Unidos. Isso faz o Bush, a Condoleezza Rice e Donald Rumsfeld aparecerem horríveis”, disse.
A filha de Dick Cheney, Liz Cheney, que é deputada republicana, também condenou o discurso que teria afirmado que seu pai era uma pessoa ruim. Ela respondeu no Twitter usando a imagem de uma matéria sobre a prisão de Bale em 2008 após uma agressão e escreveu: “Satã provavelmente o inspirou a fazer isso também”.