Redação A Hora News
(Foto: Pastor Renato Vargens/ Reprodução Instagram)
O pastor Renato Vargens escreveu em suas redes sociais uma mensagem direcionada aos pastores que aceitam receber ordens de suas esposas, comparando-os com Acabe, o personagem bíblico que foi casado com Jezabel.
Na visão do pastor, líder da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, diz que aquele que se deixa dominar pela esposa se comporta como “banana”.
“Gostaria nesta oportunidade de tratar dos pastores que dominados pelas suas esposas, comportam-se como bananas. Chama-los-ei, portanto de pastores que sofrem da ‘Síndrome de Acabe’. Acabe foi um rei que ‘perdeu a cabeça’, isto é, permitiu que a esposa, a rainha Jezabel, determinasse as suas ações assumindo o controle da nação”, explicou.
Segundo o pastor Renato Vargens, Acabe permitiu que sua esposa, lamentavelmente, dominasse sua vida, seu lar e sua nação, ocupando seu lugar. “Caro leitor, por acaso você já se deu conta que infelizmente existem inúmeros pastores que se enquadram nesse perfil?”, questiona.
O pastor diz que muitos pastores “marionetados” por suas esposas aceitam os mandos e desmandos das mesmas e cita um caso de um pastor cuja esposa, que não é pastora, passou a ter a mesma autoridade que ele dentro da igreja.
“Na minha experiência pastora tenho visto muitos homens sofrendo da ‘Síndrome de Acabe’, vivendo um caos na família pelo fato de que suas esposas tomadas pelo autoritarismo inverteram os papéis em seus lares e comunidade”, declarou.
Leia o relato na íntegra: