/Mídia indiana faz campanha contra cristãos no Natal e igrejas temem ataques

Mídia indiana faz campanha contra cristãos no Natal e igrejas temem ataques

Redação A Hora News

(Foto: Reprodução Portas Abertas)

A Índia é 81º país entre as nações onde os cristãos são mais perseguidos. Este ano, os jornais e mídia daquele país têm publicado notícias contrárias aos cristãos em uma campanha difamatória durante o período de Natal.

As notícias acusam os cristãos de serem manipuladores e que induzem as pessoas a mudar de religião usando dinheiro e mentiras.

Os ataques a cristãos estão cada vez mais fortes, mais de 700 incidentes já foram registrados e mais de dez cristãos já morreram em ataques motivados por diferenças religiosas.

Com medo, as igrejas da Índia estão cancelando as programações natalinas para evitarem ataques maiores que podem levar a morte dos fiéis e seus líderes.

“Nós estamos sendo muito discretos em nossas celebrações este ano, pois sabemos que as coisas mudaram e pode haver ataques. Estamos tomando cuidado e já avisamos nossas igrejas locais sobre isso”, declarou um pastor.

Em Jaunpur, no estado de Uttar Pradesh, líderes extremistas hindus enviaram um memorando ao Magistrado Distrital com o objetivo de parar as reuniões de oração para impedir novas conversões, eles também denunciaram as reuniões de oração que aconteceriam no dia 25 de dezembro.

As acusações são de que os missionários estariam fazendo “lavagem cerebral na população hindu”, e de rotulares os deuses e deusas de “falsos”. Os extremistas cobram das autoridades ações rápidas contra os cristãos. Com informações Portas Abertas