Redação A Hora News
A Igreja Metodista abriu um templo em Taguatinga Norte, Brasília, voltado para a comunidade LGBT, uma parceria da igreja brasileira com a Igreja Metodista Unida, que é uma igreja inclusiva americana.
Com capacidade para receber 20 pessoas, o espaço tem apenas um culto por semana e às quartas-feiras os membros podem passar por aconselhamento pastoral.
Um dos lemas da igreja diz: “Nós da Igreja Metodista IPEG alinhamos nossa prática religiosa à abertura a comunhão cristã a todos os LGBTis. Assim como a Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos o faz. Somos uma igreja reconciliadora, que entende a diversidade humana como uma dádiva divina, por meio da qual Deus manifesta à humanidade sua multiforme graça”.
A denominação afirma também que “acreditamos que a salvação e realizada por meio da graça divina, mediante a fé em Jesus, que é um dom de Deus, dado indepentendemente de raça ,identidade de gênero ou orientação sexual. Deus não faz acepção de pessoas, ao contrário, em qualquer lugar aquele que teme e faz o que lhe é justo é aceitável”.
Este templo está sendo divulgado com o slogan “corações abertos, mentes abertas, portas abertas”, com o objetivo de aproximar a comunidade LGBT, principalmente aqueles que buscam um espaço junto ao fé cristã na capital do país.