/Crescimento do cristianismo no Irã assusta autoridades e 142 cristãos são presos

Crescimento do cristianismo no Irã assusta autoridades e 142 cristãos são presos

Redação A Hora News

(Foto: Portas Abertas)

Na última semana, mais de 100 cristãos foram presos no Irã, a ação de intimidação acontece mediante ao crescimento inesperado da religião no país que sofreu por conta dos ataques do Estado Islâmico.

A Missão Portas Abertas nos Estados Unidos relatou que o Ministério da Inteligência do Irã decretou a prisão de 114 cristãos na última semana. Em novembro, outros 28 seguidores de Jesus Cristo já haviam sido presos durante uma ação para intimidar os religiosos e proibí-los de falar de Jesus durante o período do Natal.

A agência de notícias oficial Mehr News Agency, porta-voz do governo, confirmou em 1º de dezembro a prisão de 142 cristãos, dizendo que eles foram interrogados durante algumas horas, e em outros casos, o questionário se estendeu por dias, mas a maioria terminou liberada após terem seus celulares retidos.

Alguns permaneceram detidos e foram classificados como lideranças comunitárias, tendo a situação indefinida e correndo o risco de serem acusados de “propaganda contra o regime islâmico”.

Outros, porém, foram liberados e aguardam uma ligação do Governo para definir sobre a situação de cada um.
Segundo Mansour Borji, diretor da organização Article 18, todos os detidos precisam dar detalhes de como era as atividades religiosas das quais eles participavam e foram instruídos a não terem mais contato algum com outros cristãos.