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Turismo do Saber realiza atividade em Jaraguá

por Luiz Rios/Ascom Semtur

(Jovens atendidos pelos Cras Bela Vista e Pintanguinha visitaram locais importantes do bairro, como a Praça Dois Leões e o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) – Foto: Ascom Semtur)

As ações do Projeto Turismo do Saber ganharam continuidade esta semana com uma atividade de sensibilização turística e a visita aos atrativos do histórico bairro de Jaraguá. Participaram da ação jovens e adolescentes assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), parceira da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) na modalidade do Turismo do Saber Social.

O passeio que conta com o acompanhamento de guias de turismo da empresa Luck Receptivo, evidencia a importância dos atrativos do Jaraguá, através de uma apresentação que reforça a necessidade dos jovens estarem informados sobre a história da cidade e alguns do principais espaços culturais e prédios históricos do bairro

De acordo com a coordenadora do Projeto Turismo do Saber, Ana Cecília Corado, a ação é mais uma etapa que funciona como estímulo para que esses jovens possam se capacitar ainda mais em busca de serem absorvidos como profissionais do segmento turístico. “Nessa modalidade do Projeto, o foco é despertar o interesse nestes jovens por meio de uma sensibilização turística que apresente e reforce a necessidade de conhecer a história de Maceió. Com essas ações, buscamos apresentar o segmento como um setor que oferece a possibilidade deles se tornarem profissionais da área”, afirmou.

O Turismo do Saber Social contempla, este ano, cerca de 250 adolescentes atendidos pelas Casas de Passagem e Centro de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A modalidade é uma das três frentes do projeto Turismo do Saber, que conta também com o Turismo do Saber na Escola e o Turismo do Saber Profissional.

O projeto é realizado pela Semtur em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Educação (Semed), Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

A iniciativa também conta com o apoio da Luck Receptivo, Senac, Sesc, Sebrae, Restaurante Massagueirinha, Parque Shopping Maceió, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e Associação Comercial de Maceió, além de Faculdade Estácio, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Alagoas (SHRBS-AL).