Reuniões de gerenciamento para aplicação do Fundo Penitenciário Nacional ocorrem periodicamente para acompanhar evolução das metas
por Mayara Wasty – Agência Alagoas
(Boas práticas da Seris são disseminadas com gestores de outras pastas – Fotos: Jorge Santos)
Os planejamentos para execução dos projetos seguem a todo vapor na Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Para impulsionar ainda mais as atividades ressocializadoras, nesta segunda-feira (30) aconteceu a 17ª Reunião do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para gerir os recursos e acompanhar a aplicação das metas do plano de ação.
A reunião do Funpen foi presidida pelo titular da Seris, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas. Além dos gestores penitenciários, a iniciativa contou com a presença da assessora de Governança da Secretaria de Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Monise Moraes, e do assessor de Monitoramento Setorial da Governança Corporativo, Sami Ferrari.
Após o encontro, Monise Moraes relatou a sua impressão. “Achei muito interessante a metodologia da reunião e coloco-me à disposição para o que precisarem”, afirmou a assessora.
Já Sami Ferrari fez questão de mencionar o formato do encontro. “Gostei bastante da reunião, sobretudo, da dinâmica de apresentação e dos tópicos discutidos. Há uma celeridade processual. Vou sugerir este formato nas reuniões de secretariado executivo como modelo de boas práticas”.
O secretário coronel Freitas enfatizou a importância da articulação conjunta. “Criamos essas reuniões para gerir os recursos com todos os atores envolvidos. Cada gestor sabe a necessidade específica de sua pasta. Esses recursos estão divididos em três áreas os investimentos: construção e ampliação, equipamentos e serviços”, concluiu o gestor.
A próxima reunião do Fundo contará com a presença de representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp).