/Seris mantém transparência na aplicação dos recursos públicos

Seris mantém transparência na aplicação dos recursos públicos

Reuniões de gerenciamento para aplicação do Fundo Penitenciário Nacional ocorrem periodicamente para acompanhar evolução das metas

por Mayara Wasty – Agência Alagoas

(Boas práticas da Seris são disseminadas com gestores de outras pastas – Fotos: Jorge Santos)

Os planejamentos para execução dos projetos seguem a todo vapor na Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Para impulsionar ainda mais as atividades ressocializadoras, nesta segunda-feira (30) aconteceu a 17ª Reunião do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para gerir os recursos e acompanhar a aplicação das metas do plano de ação.

A reunião do Funpen foi presidida pelo titular da Seris, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas. Além dos gestores penitenciários, a iniciativa contou com a presença da assessora de Governança da Secretaria de Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Monise Moraes, e do assessor de Monitoramento Setorial da Governança Corporativo, Sami Ferrari.

Após o encontro, Monise Moraes relatou a sua impressão. “Achei muito interessante a metodologia da reunião e coloco-me à disposição para o que precisarem”, afirmou a assessora.

Já Sami Ferrari fez questão de mencionar o formato do encontro. “Gostei bastante da reunião, sobretudo, da dinâmica de apresentação e dos tópicos discutidos. Há uma celeridade processual. Vou sugerir este formato nas reuniões de secretariado executivo como modelo de boas práticas”.

O secretário coronel Freitas enfatizou a importância da articulação conjunta. “Criamos essas reuniões para gerir os recursos com todos os atores envolvidos. Cada gestor sabe a necessidade específica de sua pasta. Esses recursos estão divididos em três áreas os investimentos: construção e ampliação, equipamentos e serviços”, concluiu o gestor.

A próxima reunião do Fundo contará com a presença de representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp).