Duas das empresas beneficiadas estão localizadas em Arapiraca e a outra em Murici
por Débora Vieira – Agência Alagoas
(Concessão de incentivos fiscais para três empreendimentos devem gerar aproximadamente 200 empregos diretos no interior de Alagoas – Foto:Kaio Fragoso)
O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou, na tarde desta quarta-feira (16), a concessão de incentivos fiscais para três empreendimentos, que totalizam um investimento de mais de R$ 12 milhões e devem gerar aproximadamente 200 empregos diretos no interior de Alagoas.
Os benefícios concedidos pelo Governo do Estado fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), que, a partir da modernização, passou a oferecer a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.
Entre os empreendimentos que receberão incentivos estão a Energy Instalações Elétricas, localizada em Murici; a Indústria de Alimentos Compostela e a Incoforte Indústria e Comércio de Fumos, ambas situadas em Arapiraca. Além dessas, as indústrias Glastec e Igramal tiveram os pedidos de prorrogação do incentivo fiscal aprovados.
Conforme o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, também presidente do Conselho, a concessão de incentivos para essas empresas busca interiorizar o desenvolvimento.
“Estamos trabalhando para promover um aquecimento do cenário econômico. Com a política de incentivos fiscais e locacionais do Governo de Alagoas, essas empresas estão levando o desenvolvimento para o interior. Com mais investimento em outros municípios, surgem novos postos de trabalho para a população da região”, afirma Rafael.
Conedes
O Conedes possui uma estrutura de 27 conselheiros das áreas da iniciativa privada, Governo do Estado e sociedade civil, formando um colegiado que tem como objetivo a articulação das ações governamentais voltadas para a ampliação do cenário de desenvolvimento econômico e social de Alagoas.





        








