Press trip apoiado pela Sedetur promove destinos turísticos na mídia paraguaia
por Thiago Tarelli – Agência Alagoas
(As belezas naturais, os equipamentos hoteleiros, a infraestrutura turística e a segurança no Estado foram destaque na publicação – Fotos: Kaio Fragoso)
“O Estado brasileiro que não conhece o inverno”. É assim que o jornal paraguaio Ultima Hora começa apresentando o Destino Alagoas aos seus leitores. A publicação, veiculada na versão impressa e no site do jornal, foi angariada de forma espontânea e é fruto de um press trip organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e trade turístico alagoano.
Na reportagem que estampa a capa da versão impressa do jornal, detalhes dos produtos turísticos alagoanos são abordados, com destaque à beleza das praias da região Norte, onde fica o segundo maior de recife de corais do mundo. A temperatura e a qualidade da água das praias alagoanas também foram destaque na publicação.
Os equipamentos hoteleiros, a infraestrutura turística e a segurança no Estado também foram citados no material. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, conta que essas mídias espontâneas são essenciais para promoção do Destino.
“Publicações espontâneas em países como o Paraguai, que atualmente é o nosso segundo maior emissor internacional, são essenciais para a promoção do Destino. Esse trabalho tem sido um grande diferencial em âmbitos nacional e internacional. Em parceria com o trade, atraímos jornalistas e influenciadores para Alagoas e colhemos a propaganda de forma gratuita, poupando recursos públicos e fomentando a atividade turística durante todo o ano, vencendo a sazonalidade do setor e consolidando postos de trabalho gerados inicialmente somente para a alta temporada”, ressalta o secretário Rafael Brito.