por redação
(Olívia convidou todos a marcharem juntos com ela para fazerem uma nova política nacional. – Foto: Adelmo Ricardo)
A advogada Olívia Tenório teve sua pré-candidatura à Câmara Federal confirmada em solenidade realizada pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), na manhã desta sexta-feira (11), no salão de convenções do Hotel Best Western Premier, em Maceió. Participaram do evento, representantes dos diretórios estadual e municipal, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e outros pré-candidatos, além do presidente e membros da Executiva Nacional do partido.
Apesar da juventude, Olívia demonstrou maturidade e firmeza de propósitos em seu discurso, que foi bastante elogiado pelos presentes ao evento. Ela explicou que o seu nome foi uma escolha feita pelo PMN, que vinha procurando um nome que pudesse levar a bandeira do partido e buscar alternativas para ajudar a população. “Então, viram os meus videos, minha tentativa como candidata a vereadora, minha experiência em Brasília e acharam que eu seria uma boa aposta por também conhecer e amar a nossa terra e querer trabalhar por Alagoas”, declarou.
A advogada lembrou que tem trabalhado bastante e além de pertencer a uma família com tradição política, sua pré-candidatura pode ajudar ao partido. “E, se Deus quiser e a gente conseguir chegar lá, possamos ajudar também ao Brasil e Alagoas, levando a nossa bandeira da juventude, do emponderamento feminino e tentar trabalhar um pouco mais dentro da sociedade, junto com as pessoas, e não esse afastamento que infelizmente ainda acontece atualmente”,
Juventude e experiência
Olívia explicou que os políticos mais velhos têm uma experiência, um conhecimento e uma vivência que os jovens ainda não têm, mas que ainda vão alcançar. “A juventude vem com novas ideias, novas maneiras de trabalhar, ‘uma nova pegada’, uma maneira diferente que só a gente tem. Então, unindo esses dois, acredito que o avanço e o progresso vão ser muitos maiores”, ressaltou.
Segundo Olívia, apesar do descrédito, a política é essencial para o país. “Infelizmente, existe a falta de ética tanto na política como em qualquer outra profissão, mas, ainda acredito que existem pessoas do bem e éticas com propostas e boas intenções para o Brasil. Só depende de nós, jovens e adultos, escolhermos bem essas pessoas”, explicou a pré-candidata, convidando todos a marcharem juntos com ela para fazerem uma nova política nacional.
Sobre a experiência, Olívia informou que já trabalhou na Liderança Nacional do PMN de 2010 à 2012, em Brasília.
Em 2013 estagiou no Tórtima, Tavares e Borges Sociedade de Advogados.
Em 2014 se formou em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e começou a exercer a profissão de Advogada, certificada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal (OAB-DF).
De 2015 a 2016 trabalhou como Assistente Jurídica do Deputado Federal Ronaldo Lessa, em seu gabinete em Brasília. Se afastou no meio do ano de 2016 para concorrer ao cargo eletivo de vereadora nas eleições municipais de Maceió, obtendo 4.723 votos ficando como suplente na coligação.
No ano de 2017 esteve como Secretária Adjunta Especial de Políticas para Juventude na prefeitura de Maceió. Se afastou em 2018 e hoje está como pré-candidata à Deputada Federal.