/Vida Nova nas Grotas vai levar ações de saúde ao Sítio São Jorge nesta quarta (28)

Vida Nova nas Grotas vai levar ações de saúde ao Sítio São Jorge nesta quarta (28)

Técnicos da Sesau levarão serviços e orientações sobre como prevenir doenças

por Fabiano Di Pace – Agência Alagoas

(No local serão disponibilizados testes para aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos para sífilis e HIV e vacinas – Fotos: Olival Santos)

Os serviços e ações do Programa Vida Nova nas Grotas irão beneficiar, nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, os moradores da Grota da Amizade, localizada no Sítio São Jorge, em Maceió. Para isso, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irão atuar em tendas e estandes montados no centro da comunidade, visando facilitar o acesso da população.

O Vida Nova nas Grotas é uma iniciativa do Governo de Alagoas, desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). A ação tem o propósito de promover melhorias em mobilidade urbana e atividades de inclusão social, desenvolvimento econômico, prevenção à violência, saúde, educação, entre outros benefícios comunitários.

No local serão disponibilizados testes para aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos para sífilis e HIV e vacinas para a atualização do calendário de imunização. Os técnicos da saúde estadual também proferirão palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e higiene bucal.

Segundo a assessora técnica da Gerência de Atenção Primária (GAP) da Sesau, Elma Araújo, as ações levam informações e serviços para comunidades socialmente vulneráveis. “Levamos iniciativas importantes para a comunidade, além da promoção de conhecimentos essenciais, como a prevenção das ISTs e até alimentação saudável”, destacou.

A técnica ressaltou que a participação de todos é importante. “Estamos levando informação, que é a principal arma para a boa saúde e bem-estar. Por isso, todos os moradores da Grota da Amizade são bem-vindos para que possam aproveitar a iniciativa”, reforçou a assessora do GAP.