Em janeiro foram registradas 170 denúncias, em 27 municípios; \r\nmaior quantidade foi registrada em Maceió, num total de 60
por Wanessa Santos – Agência Alagoas
(Mapa mensal divulgará a quantidade de denúncias recebidas pelo aplicativo IMA Denuncie – Foto: (Ilustração)
A Gerência de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) passa a divulgar o mapa mensal com a quantidade de denúncias recebidas pelo aplicativo IMA Denuncie. No mês de janeiro foram registradas 170 denúncias em 27 municípios.
O maior número foi registrado na capital alagoana, com um total de 60 denúncias nesse período de janeiro. Coruripe ficou em segundo lugar, com 25 denúncias registradas no mesmo período. Já a cidade de Marechal Deodoro contabilizou 11.
Os municípios de Piranhas, Paripueira, Maragog e Japaratinga enviaram de cinco a 10, enquanto que Olho D’Água do Casado, Poço das Trincheiras, Jaramataia, Igaci, Craíbas, Girau do Ponciano, Traipu, Taquarana, Viçosa, Maribondo, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Capela, Atalaia, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Joaquim Gomes, Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde e Porto Calvo fizeram de uma a quatro denúncias no mesmo período. Não houve registros nas demais cidades do Estado.
É importante que a população continue utilizando o APP IMA Denuncie, que está disponível para ser baixado nos telefones que operam com o sistema Android e IOS.
Lá, o denunciante poderá selecionar a tipologia da infração: atividade sem licença, dano à área de proteção ambiental, desmatamento, esgoto, extração, poluição, queima irregular e resíduos sólidos, além disso, também é possível identificar a região e, ainda, anexar imagens e vídeos da denúncia enviada.
Além do aplicativo, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão por meio de outros canais de comunicação, como o formulário no site www.ima.al.gov.br e, ainda, por meio do canal verde, ligando para 0800 082 1523.