/Alagoas entra na rota de cruzeiro internacional de alto luxo

Alagoas entra na rota de cruzeiro internacional de alto luxo

Cruzeiro atracará em Maceió em março de 2019, com capacidade para cerca de 700 passageiros

por Thiago Tarelli – Agência Alagoas

(Maceió receberá o cruzeiro no dia 25 de março de 2019, na rota que liga Lisboa ao Brasil – Fotos: Divulgação)

As belezas naturais encantam aos olhos de quem visita de Alagoas e despertam cada vez mais o interesse de investidores internacionais. A mais recente prova disso é o fato de que o Estado entrou no hall de destinos inéditos da Azamara Club Cruises, linha de cruzeiros de luxo da empresa americana Royal Caribbean Cruises, com sede em Miami.

Anunciado pela empresa como “o melhor segredo guardado do Brasil”, a capital, Maceió, receberá o cruzeiro no dia 25 de março de 2019, na rota que liga Lisboa ao Brasil. Na volta, o navio atraca novamente em terras alagoanas no dia 29 de novembro de 2019, com destino final em Portugal.

O cruzeiro que atracará em Maceió será feito pelo navio Azamara Pursuit, com capacidade para, aproximadamente, 700 passageiros, entre turistas e tripulantes. Os navios desta companhia são menores porque têm como princípio a exclusividade e o luxo, além disso, os eventos da viagem são focados em fornecer uma imersão cultural em alguns dos portos por onde os navios passam, dando a oportunidade de conhecer melhor cada destino.

Para divulgar a nova rota, a Royal Caribbean Cruises divulga em seu site que a capital alagoana é uma cidade protegida por recifes de corais, coqueirais, manguezais e praias “como você nunca viu”. O artesanato, a gastronomia, o centro histórico de Maceió e os museus Pierre Chalita e Theo Brandão também são citados para divulgação do destino.

“O Cruzeiro Azamara Club Cruises é mais um dos navios que irão atracar na nossa capital na próxima alta temporada. Esta é uma importante conquista, porque este tipo de cruzeiro propõe uma imersão na cultura local, com maior tempo de permanência nas cidades. Com isso, o turista tem mais tempo para aproveitar nossos atrativos. Estamos trabalhando para que o número de cruzeiros cresça em torno de 10% para o próximo ano, fomentando ainda mais a atividade turística em Alagoas, tão importante para a economia do Estado”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafael Brito.or.

Infraestrutura

O prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, revelou que o Governo do Estado trabalha em conjunto com o município na consolidação de outros três projetos: a construção da rodoviária, do complexo nutricional (Casa da Sopa) e da revitalização da Rua da Frente, orla fluvial da cidade, cortada pelo Rio São Francisco.

“São projetos que, sozinho, o município não teria condições de executá-los, por isso presto aqui os meus agradecimentos ao governador Renan Filho pelo zelo e o carinho que tem por Pão de Açúcar”, declarou o prefeito.

O governador revelou, ainda, que voltará a Pão de Açúcar no dia 3 de março, data da emancipação política do município, para anunciar a recuperação asfáltica do trecho que vai da entrada da cidade até o trevo de Olho D’Água das Flores, por meio do Programa Pró-Estrada, que já beneficia 65 municípios alagoanos.

“Faltam apenas três obras para fecharmos o Alto Sertão com obras de melhoria asfáltica e de construção de novas estradas. Vamos refazer o acesso à Palestina, recuperar o trecho de São José da Tapera a Olho D’Água do Casado e de Pão de Açúcar a Olho D’Água das Flores”, citou Renan Filho.