Em março, serão formadas novas turmas para o Curso de Manuseio e Disparo de pistola.40
por Maysa Cavalcante – Agência Alagoas
(Mais de 800 servidores penitenciários foram qualificados no ano passado – Fotos: Jorge Santos)
A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Escola Penitenciária, investe em capacitações contínuas para os servidores. Em março serão disponibilizadas três novas turmas do Curso de Manuseio e Disparo com Pistola .40. A ação qualificará os servidores com técnicas de manejo, montagem, desmontagem e manutenção do armamento.
As inscrições para o curso podem ser realizadas a partir do dia 1º de março, na Escola Penitenciária. Neste mês, três turmas foram concluídas, sendo uma exclusiva para mulheres. Ao todo, 45 agentes penitenciários foram contemplados. O gerente da Escola Penitenciária, coronel Clístenes Omena, destaca os benefícios provenientes das qualificações.
“A melhoria do desempenho dos agentes penitenciários quanto ao manuseio do armamento utilizados dentro e fora dos presídios passa, necessariamente, pelo processo de capacitação continuada. Buscamos aprimorar o serviço executado, transmitindo à sociedade uma efetiva percepção de segurança e confiança nos serviços prestados pelos agentes”, comenta o gerente.
Investimentos
Em 2017, a Seris promoveu 46 cursos e palestras, beneficiando 804 servidores. Dentre os cursos operacionais ofertados, destaque para Técnicas de Imobilização, Combate com Facas e Desarme de Armas de Fogo. Também foram ofertadas capacitações na área administrativa, como Atualização em Lei de Execução Penal (LEP).