/Secretaria de Turismo inicia promoção do Destino Alagoas para 2018

Secretaria de Turismo inicia promoção do Destino Alagoas para 2018

4ª edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas premia os agentes de viagens líderes de vendas para o Estado

 por Thiago Tarelli – Agência Alagoas

O trabalho para promoção e divulgação do Destino Alagoas para o ano de 2018 já começou. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceira com a Azul Viagens, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Luck Receptivos e Prefeitura de Maceió lançou a quarta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, em eventos realizados nesta semana em Campinas, interior de São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A campanha visa fomentar o turismo, premiando os agentes de viagens líderes em vendas para o Destino Alagoas em todas as agências da Azul Viagens. Os trinta profissionais mais bem sucedidos irão ganhar uma viagem a Maceió, além de premiação especial para os três primeiros colocados. O período de vigência da ação vai até junho de 2018. A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para agosto do ano que vem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressalta a importância da campanha para o fortalecimento do turismo no Estado. “Essa parceria entre poder público e iniciativa privada é essencial para o desenvolvimento do nosso turismo. A última edição, por exemplo, foi um sucesso, aumentando em 45% de vendas para o nosso Estado, gerando ainda mais emprego e renda para os alagoanos”, contou Rafael Brito.

Inovação

A 4ª edição da Azul da Cor do Mar de Alagoas traz uma nova novidade, os agentes de viagens participantes serão capacitados via oficinas on-line. A Azul Viagens criará uma plataforma para que a equipe técnica da Sedetur possa ministrar os cursos à distância, promovendo assim a qualificação do profissional que se propõe a vender o Destino Alagoas.

“Capacitar o agente on-line é uma forma inovadora de aproximar o profissional vendedor do Destino Alagoas. Dessa forma, vamos motivá-lo ainda mais e expandir a nossa capacidade de difundir informações a respeito do Estado. Tenho certeza que neste ano a campanha será ainda mais forte por isso”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Edições Anteriores

Na última edição da campanha o Destino Alagoas passou de 5º colocado para 3º no ranking de vendas dos destinos domésticos no Brasil da Azul Viagens. De 2015 pra cá, a Azul da Cor do Mar de Alagoas incrementou as vendas para o Estado em 60%.

“A nossa meta é que Maceió fique em 2º ou 1º lugar já nos próximos dois anos. Desde o início da campanha, já são mais de 200 mil home nights vendidas pra cá e, somente de janeiro a julho deste ano, 16 mil passageiros foram transportados pela Azul para Alagoas”, contou gerente geral da Azul Viagens, Daniel Brunod.