/Mesmo com fiasco, Band quer nova temporada do Exathlon Brasil

Mesmo com fiasco, Band quer nova temporada do Exathlon Brasil

As apostas da Band para sua programação de 2017 foram um verdadeiro fracasso. Dentre os resultados, Exathlon Brasil foi o que menos decepcionou. Ainda assim, é considerado um fiasco e não chega sequer próximo ao que foi atingido pelo MasterChef ao longo de sua trajetória. Mas, de acordo com informações da colunista Keila Jimenez, não é de interesse da emissora descartar o formato.

Surpreendentemente, toda a produção foi comunicada de que o reality terá uma nova temporada. Os perrengues enfrentados na atual e primeira edição deixa toda a produção com o pé atrás. No entanto, as reclamações serão levadas para o alto escalão da casa, que avaliará a conjuntura e, provavelmente, irá sanar todas as problemáticas enfrentadas.

Desde meados de 2015 investindo na faixa do horário nobre com a exibição de novelas turcas, a Band resolveu dar uma interrupção temporária após a reapresentação de Mil e uma Noites, folhetim responsável por fazer o canal paulista voltar a investir em novelas, que sucedeu a inédita Ezel, concluída em julho.

Uma das grandes apostas da rede de Johnny Saad para este semetre é o Exathlon Brasil. Comandado pelo ex-global Luiz Ernesto Lacombe, o reality show que consiste no confinamento de 20 nomes para se submetem a inúmeros desafios na tentativa de conseguirem alcançar o prêmio de R$ 350 mil, e têm tido exibições duplas, ocorrendo segunda à sexta-feira, a partir das 20h20 da noite, e às segundas e quintas, por volta das 22h30.

Apesar que esteja sendo fracasso em audiência diante das expectativas em torno da produção de grande porte, a Band tem motivos para comemorar por conta do sucesso no mercado comercial e na preferência dos telespectadores. A edição diária do formato, fechou, de acordo com dados consolidados do Ibope, com 2.5 pontos de média durante seu primeiro mês de exibição. Ou seja, ocorreu um crescimento de 19% na audiência.

Entretanto, as edições das 22h30 não esboçaram números animadores e cravaram míseros 1.8 pontos no mesmo período. Para se ter uma ideia, o maior índice obtido foi alcançado no dia 19 de outubro, quando foi marcado 2.3, alarmantes, ao lembrar que meta estipulada é de no mínimo 4 pontos. Os dados são consolidados. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Logo do Exathlon Brasil (Imagem: Divulgação)

Logo do Exathlon Brasil (Imagem: Divulgação)