/Comitê Gestor da RAV apresenta ações para os próximos dois meses

Comitê Gestor da RAV apresenta ações para os próximos dois meses

Apresentação ocorreu durante reunião realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió

por Joyce Marques / Ascom Sesau

A reunião do Comitê Gestor da Rede de Atenção às Violências no Palácio República dos Palmares – Foto: Joyce Marques / Ascom Sesau

O Comitê Gestor da Rede de Atenção às Violências (RAV) promoveu, nesta segunda-feira (4), mais uma reunião, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, para apresentar o balanço de ações realizadas em setembro e outubro, bem como, as iniciativas a serem realizadas nos próximos dois meses.

Este é o 11º encontro do colegiado permanente e deliberativo, composto por órgãos e conselhos de representação da sociedade civil, pautados na identificação, assistência, monitoramento e avaliação das violências contra populações vulneráveis de Alagoas.

Durante a reunião, o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) apresentou o calendário de ações que serão desenvolvidas no Novembro Negro. A ação é dedicada à luta contra o racismo e promoção da igualdade social, mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra.

No encontro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mostrou o protocolo de Prevenção de Violência contra a População LGBTQIAPN+. O público-alvo são estudantes, professores, educadores, gestores, coordenadores, articuladores, servidores administrativos e de apoio, pais e responsáveis e comunidade escolar.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) exibiu o plano de ação de 2023 e 2024 do Fundo de Segurança Pública para Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher. Representando a pasta, a coronel Camila Paiva destacou o uso eficiente dos recursos transferidos do Fundo Nacional de Segurança Pública para o Fundo Especial de Segurança Pública em Alagoas (Funesp/AL), que garantiu a aplicação dos recursos de maneira estratégica e eficiente.

Representando a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a RAV, a superintendente de Acesso à Saúde, Sayonara Gomes, participou da reunião do Comitê, destacando a importância do momento para a deliberação de ações voltadas aos alagoanos. “A RAV é uma das gerências que tenho grande apreço, porque sempre tive ela como uma política transversal, com pautas e ações tão importantes para os alagoanos. Nós, enquanto Rede, precisamos de fato integrar as pastas e momentos como esses devem ser cada vez mais fortalecidos”, ressaltou.