Redação A Hora News
Legenda: Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) | Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou nesta sexta-feira (29) de uma live da Revista IstoÉ onde comentou sobre os ataques que o Supremo Tribunal Federal vem sofrendo.
Maia defendeu as instituições e cobrou respeito às decisões do Poder Judiciário, fala que acontecem após o presidente da República, Jair Bolsonaro, criticar a ação do STF contra alguns de seus aliados.
Bolsonaro chegou a fazer um pronunciamento dizendo que “ordens absurdas não se cumprem”, mas na visão do presidente da Câmara, é preciso responsabilizar os investigados por propagarem fake news contra os membros do STF.
“Precisamos responsabilizar aqueles que se utilizam de fake news e as plataformas para divulgação do ódio, contestando as instituições e desqualificando a imagem das pessoas. Vai ter que ter uma solução”, protestou Maia.
“Precisamos acabar com a disseminação de narrativas falsas que contaminam a consciência e as decisões das pessoas em todo o processo democrático”, defendeu.