/Coronavírus impede a comemoração da Páscoa nas igrejas pela primeira vez em 2.000 anos

Coronavírus impede a comemoração da Páscoa nas igrejas pela primeira vez em 2.000 anos

Redação A Hora News

 

A Páscoa de 2020 ficará marcada na história mundial por ser a primeira, em 2.000 anos, onde milhões de igrejas ao redor do mundo foram impedidas de comemorar a ressurreição de Jesus.

Assim como no Brasil, há vários países com decretos impedindo a realização de cultos por conta da contaminação com o novo coronavírus, doença que já matou mais de 118 mil pessoas em vários países.

O pastor Ricky Warren, fundador da Igreja Saddleback em Lake Forest, Califórnia (EUA), comentou com pesar ver as igrejas fechadas no principal feriado cristão.

“Devido à pandemia mundial do vírus COVID-19, milhões de igrejas locais não poderão se reunir nesta Páscoa. Agora, isso nunca aconteceu em 2000 anos ”, disse Warren em uma mensagem gravada. As informações são do The Christian Post.

O sermão divulgado por ele ganhou o título de “Esperando uma ressurreição quando a vida desmorona”, onde ele revela nunca ter visto nada parecido com o que mundo tem presenciado nos últimos meses, dizendo que nem o furacão Katrina, que destruiu várias cidades dos EUA, nem o atentado de 11 de setembro se igualam à destruição do vírus.

No entanto, usando a história da ressurreição de Cristo, Warren defendeu que viver uma vida de fé por meio de Cristo pode ajudar as pessoas a passar pela pandemia.

“A ressurreição de Jesus provou que Ele realmente era quem afirmava ser, validou Sua identidade. Muitas pessoas na história afirmaram ser Deus. Muitas pessoas afirmaram ser Deus, mas apenas uma provou isso ao trazer-se de volta à vida … é por isso que 2,3 bilhões de cristãos estão comemorando a Páscoa nesta semana”, disse ele.