/PLANTÃO Carnaval: Polícia Civil dá início a plano operacional com mais de 1. 600 policiais

PLANTÃO Carnaval: Polícia Civil dá início a plano operacional com mais de 1. 600 policiais

Excepcionalmente, no período momesco irão funcionar 10 delegacias plantonistas em cidades que são grandes polos de festejos

por Ascom – Agência alagoas

(Delegacia de Bara de São Miguel já iniciou atividades do plano operacional de carnaval – Foto: Ascom PC)

A Polícia Civil de Alagoas deu início às 8 horas desta sexta-feira (9) ao plano operacional, elaborado pela Delegacia Geral, com vistas a oferecer segurança aos foliões alagoanos e turistas que visitam o Estado no carnaval-2018. Ao todo, 1.630 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, estarão trabalhando durante este período.

Vinte e sete delegacias plantonistas estarão de prontidão 24 horas, durante todo o período carnavalesco. Três delas – Barra de São Miguel, Maragogi e Paripueira – já iniciaram as atividades pela manhã. As demais começam a funcionar em regime de plantão a partir deste sábado (10), a partir das 8 horas.

Excepcionalmente, no período momesco, irão funcionar 10 delegacias plantonistas em cidades que são grandes polos de festejos. Além das três cidades que já iniciaram os trabalhos, terão plantonistas extras as cidades de Marechal Deodoro, São Miguel dos Milagres, Atalaia, Traipu, Coruripe, Piranhas e Pão de Açúcar. Murici e São José da Laje vão ter plantonistas apenas no dia 13 (terça-feira do carnaval) em razão dos desfiles de grandes blocos carnavalescos nessas cidades.

Todas as regionais também terão delegacias de plantão: Matriz do Camaragibe, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Batalha.

Em Maceió, as ações estarão concentradas nas centrais de flagrantes, nos bairros do Farol, Mangabeiras e Benedito Bentes. A determinação da Delegacia Geral é para que todas as centrais façam o Boletim de Ocorrência (BO), independente do local onde ocorreu o caso.

Os grupamentos especiais – Tigre, Asfixia e Oplit – também ficarão de prontidão. Os plantões terão duração de 24 horas, das 8 horas às 8 horas do dia seguinte. Além das mais de 260 viaturas, a frota da Polícia Civil ganhou o reforço de mais 30 veículos, cedidos por outros órgãos da estrutura do governo do Estado.

A direção suspendeu as férias de todos os policiais civis para garantir pessoal suficiente a oferecer a segurança necessária aos foliões. As diárias dos policiais que irão trabalhar já estão em suas contas bancárias. “Esperamos que o carnaval deste ano transcorra dentro da normalidade, com muita tranquilidade. Mas, estamos prontos para atuar na eventualidade de qualquer tipo de incidente, pois está é a orientação do secretário de Segurança Lima Júnior, e a determinação do governador Renan Filho”, afirma o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Comments

Comentários