/Fiscalização do Ministério do Turismo tem saldo positivo em Maceió

Fiscalização do Ministério do Turismo tem saldo positivo em Maceió

Operação Verão Legal alerta hotéis sobre a importância do Cadastur

por Rhayller Peixoto – Agência alagoas

(Foram visitados 44 hotéis, que receberam notificações acerca da adesão e renovação do sistema – Foto: Kaio Fragoso)

A ação “Verão Legal”, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur), foi concluída em Alagoas na quarta-feira (7). Durante a fiscalização, executada em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), foram visitados 44 hotéis, que receberam notificações acerca da adesão e renovação do sistema.

O sistema de cadastro contempla pessoas físicas e jurídicas que exercem atividades no setor, não restringindo-se somente à rede hoteleira, com o objetivo de garantir qualidade e segurança para quem utiliza esses serviços. As vantagens dos cadastrados incluem a participação em programas de qualificação e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Iniciada na última segunda-feira (5), as rondas foram feitas pela equipe técnica do Ministério do Turismo, responsável em aprimorar a adesão dos estabelecimentos ao cadastro. Em Maceió o saldo foi positivo: no primeiro dia foram três estabelecimentos cadastrados e dois pedidos pela renovação do programa.

Atualmente, 46% dos meios de hospedagem de Maceió estão regularizados. Para o coordenador do Cadastur em Alagoas, Valdiron Lira, a fiscalização na capital foi muito bem-sucedida. “Houve uma surpresa por parte dos responsáveis pelos empreendimentos, mas sempre acompanhado de um grande interesse em resolver o problema”, afirmou Lira.

Desde o início das rondas, em outubro de 2017, o Mtur registrou um aumento de 14% nas inscrições do Cadastur. A operação se estenderá para todo o Brasil e em todas as atividades do serviço turístico. Até abril todas as capitais do país terão passado pela fiscalização.–

Comments

Comentários