DIGNIDADE NO CÁRCERE: Baldomero Cavalcanti passa por obras de ampliação e melhorias estruturais

0
Ressocialização executa projeto para melhorar a estrutura de todos os presídios do Estado (Foto: Jorge Santos)

Reforma no Módulo 3 da unidade prisional está em fase final

por Maysa Cavalcante – Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), desenvolve um projeto de reestruturação e ampliação do sistema prisional.

Neste mês foi realizada a reforma do Módulo 3 do presídio Baldomero Cavalcanti, situado no complexo penitenciário, em Maceió. A iniciativa propicia mais dignidade e segurança no cumprimento das penas.

O Módulo 3, que abrigava 96 custodiados, passará a comportar 106. Além da ampliação houve a reforma elétrica e hidráulica do espaço, inserção de portas e instalação de manta asfáltica para evitar infiltrações no período de chuvas. Os agentes penitenciários ganham com melhores condições de trabalho, uma vez que a área administrativa foi reformada.

Orçada em R$ 367 mil, a obra foi financiada com recursos próprios e coordenada pela Chefia de Manutenção Predial da Seris. O secretário Executivo de Gestão Interna, major Marcos Henrique do Carmo, destaca os benefícios para os servidores e internos.

“Com a geração de vagas amenizamos o problema da superlotação. A reforma da área administrativa possibilita aos agentes penitenciários a excelência na execução do serviço público. Após concluir os trabalhos no Baldomero Cavalcanti iremos revitalizar outras unidades prisionais, fortalecendo a segurança do sistema prisional e a efetiva ressocialização”, conclui o gestor.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY