/Setur promove Destino Alagoas no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Setur promove Destino Alagoas no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Alagoas está com um estande de 24m² no evento que celebra a grandiosidade do turismo nacional e internacional

por Larissa Santos / Ascom Setur

Alagoas está com um estande de 24m² apresentando todas as regiões turísticas do estado – Foto: João Alvim / Ascom Setur

Promovendo e impulsionando o Destino Alagoas em um dos principais eventos do turismo nacional, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) participa da 19ª edição do Festival das Cataratas. O evento possibilita importantes conexões com empresas e profissionais do turismo, reunindo diversos segmentos da cadeia turística. O Festival acontece de 05 à 07 de junho, em Foz do Iguaçu no Paraná.

Durante o evento, Alagoas está com um estande de 24m² apresentando todas as regiões turísticas do estado. O evento oportuniza muito networking, troca de informações, palestras e oficinas valiosas para o setor turístico. Com ambientes propícios para rodadas de negócios, promove encontros fundamentais para o turismo do estado. O Festival engloba o que há de melhor no turismo nacional e internacional.

De acordo com a secretária Executiva do Turismo de Alagoas, Marília Herrmann, o evento é uma excelente oportunidade de promoção ao Destino Alagoas na região sul do país, levando as belezas das regiões turísticas do estado.

“Seguimos com o trabalho de promoção e marketing do nosso destino, levando Alagoas para os principais eventos do segmento turístico no país. Em eventos como esse mantemos a consolidação do estado como preferência dos turistas, criando importantes conexões com o turismo nacional e internacional em momentos de interação proporcionados pelo evento. Estamos com um estande amplo, trazendo toda a infraestrutura e atrativos turísticos do nosso destino”, concluiu a secretária executiva.

O Festival reúne destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas, hotelaria, agentes de viagens, operadores de turismo, instituições privadas e governamentais, desenvolvedores de tecnologia, estudantes, professores, pesquisadores, imprensa especializada e influenciadores digitais.

Especialistas renomados

Considerado um dos principais eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas reúne especialistas renomados e profissionais do turismo para debater e compartilhar novas perspectivas sobre inovação e sustentabilidade no setor. Diversos eventos integram a programação paralela do Festival, como a tradicional Feira Internacional de Turismo e Negócios, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e o Fórum Permanente do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Estima-se que o Festival receba cerca de nove mil pessoas durante os três dias de evento.