/Saúde do Idoso: Rede de Atenção às Violências participa ação em Palmeira dos Índios, alusiva ao Junho Violeta

Saúde do Idoso: Rede de Atenção às Violências participa ação em Palmeira dos Índios, alusiva ao Junho Violeta

Roda de Conversa ocorreu nesta terça-feira e contou com a participação de técnicos municipais e da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

por Repórter: Joyce Marques

A gerente operativa da RAV, Thaylise Brito, participa de roda de conversa em alusão ao Junho Violeta – Foto: Joyce Marques e Carla Cleto

Em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização contra a violência à pessoa idosa, a Rede de Atenção às Violências (RAV) esteve no município de Palmeira dos Índios, participando do II Seminário da Pessoa Idosa. O evento ocorreu nesta terça-feira (18) e participaram também representantes do município palmeirense e da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).

Durante o evento foi promovida uma roda de conversa entre adolescentes e idosos, objetivando pautar o diálogo intergeracional. A gerente operativa da RAV, Thaylise Brito, destacou que o órgão vem promovendo ações preventivas durante todo ano, com o intuito de fortalecer a Rede de Apoio ao Idoso.

“A campanha é, sem dúvidas, de grande importância, mas é um enfrentamento que deve acontecer durante todos os meses, conscientizando idosos, jovens e adultos. Na RAV, atendemos pessoas idosas, não somente no momento da violência, mas também com ações preventivas o ano todo”, completou.

Junho Violeta

A Campanha Junho Violeta orienta a sociedade para a importância do respeito e defesa aos direitos da pessoa idosa, garantidos através do Estatuto da Pessoa Idosa. A iniciativa também conscientiza sobre as formas de violência contra idosos.