/Polícia Militar realiza plano de segurança para o fórum P20 em Maceió

Polícia Militar realiza plano de segurança para o fórum P20 em Maceió

Evento internacional contará com a presença de diversas autoridades das 20 maiores economias mundiais

por Luan Miranda

Polícia Militar iniciou neste sábado planejamento do policiamento integrado do Parliament 20 – Foto: Ascom PM

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da Polícia Militar de Alagoas iniciou, neste sábado (29), a execução do planejamento do policiamento integrado do evento internacional Parliament 20 (P20). O esquema de segurança conta com a participação de diversos órgãos federais, estaduais e municipais.

O fórum acontecerá entre os dias 1 e 2 de julho, em Maceió. Para reforçar a segurança das autoridades internacionais, o CPRM desenvolveu um planejamento de policiamento que se iniciou neste 29 de junho (sábado) ao dia 3 de julho.

Haverá emprego do efetivo de todas as unidades da Região Metropolitana de Maceió, desde o reforço na segurança do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, até a escolta das autoridades e no entorno dos hotéis que eles se hospedarão.

O plano de segurança também conta com a participação da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil, Legislativa, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Parliament 20

O P20 é um evento global, criado em 2010 e liderado pelos presidentes dos parlamentos dos países do G20 (grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo).

O evento visa contribuir nos debates das questões globais e envolver os parlamentos para fortalecer a colaboração e garantir a aplicação prática de acordos internacionais do G20.