/Cabo Bebeto parabeniza ação contra comercialização de produtos falsificados

Cabo Bebeto parabeniza ação contra comercialização de produtos falsificados

por Comunicação/ALE — publicado 20/06/2024 20h00, última modificação 20/06/2024 20h00

O deputado Cabo Bebeto (PL) parabenizou a Receita Federal que, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizou uma operação, ontem, com o objetivo de coibir o contrabando de produtos falsificados e a sonegação de impostos. Ao menos treze lojas no Centro de Maceió e outra localizada em um shopping center da capital foram alvos da operação. Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira, 20, o parlamentar lembrou que no ano de 2020 havia sido procurado por comerciantes locais que denunciavam o comércio supostamente ilegal de estrangeiros instalados em Maceió.

“Acredito que visitei seis lojas, apenas uma tinha nota fiscal. Naquele momento eu alertava que a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) não fazia a necessária fiscalização no comércio”, contou. De acordo com o deputado Cabo Bebeto, um dos principais indícios dessas irregularidades seria a recusa, por parte de comerciantes, da emissão do documento fiscal.

“Gostaria de parabenizar a Receita Federal e lamentar que a Sefaz não tem agido com o comerciante estrangeiro da mesma maneira que age com os alagoanos”, ressaltou o parlamentar, acrescentando que na época em que recebeu as denúncias encaminhou para a Sefaz, para a Receita Federal e para o Ministério Público de Trabalho, uma vez que também havia denúncias de funcionários que atuavam nos estabelecimentos de estrangeiros e não tinham seus direitos trabalhistas respeitados.