/Sesau divulga resultado final do PSS para a Supervisão do Programa Mais Médicos em Alagoas

Sesau divulga resultado final do PSS para a Supervisão do Programa Mais Médicos em Alagoas

Candidatos cujos nomes foram selecionados irão ser convocados para passarem por validação

por Josenildo Törres – Ascom Sesau

Fotos: Carla Cleto – Ascom Sesau

Após o cumprimento de várias etapas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil em Alagoas. A relação dos candidatos selecionados está disponível no endereço https://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/Resultado-Final-do-Processo-Seletivo.pdf e pode ser baixada em documento na versão PDF.

Conforme consta no cronograma do PSS para a contratação de supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil em Alagoas, a partir de agora os candidatos selecionados serão convocados pela Sesau para serem submetidos a um processo de validação. A data para esta etapa final, no entanto, será definida pelo Ministério da Educação.

Segundo a gerente de Atenção Primária da Sesau, Karini Omena, a Supervisão do Mais Médicos integra o eixo educacional do programa criado pelo Ministério da Saúde para levar médicos da família aos locais de difícil acesso.

“Entre as áreas do programa está a Supervisão Acadêmica e esse é o eixo educacional que visa o fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, junto aos profissionais participantes do programa”, salientou.

Karini Omena explicou que o PSS para a contratação de supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil em Alagoas foi organizado pela Sesau, através da Superintendência de Atenção Primária e Ações Estratégicas (SUPAE) e da Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP).

“Todas as etapas do PSS foram realizadas através de análise curricular, conforme disponibilidade de vagas pelo Ministério da Saúde e de acordo com o que estava previsto no edital”, informou.

Mais Médicos

O Programa Mais Médicos para o Brasil foi criado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, visando o provimento emergencial de médicos para atuação na Atenção Primária à Saúde (APS) em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, garante a prestação de serviços e aprimora a formação médica no Brasil no âmbito da Estratégia Saúde da Família (ESF), principalmente nos municípios distantes dos grandes centros ou em locais com dificuldade de acesso.