/Governador em exercício discute fortalecimento do setor de engenharia em Alagoas

Governador em exercício discute fortalecimento do setor de engenharia em Alagoas

Construção de barragens, problemas de macrodrenagem e distribuição de transporte foram algumas das pautas discutidas no encontro

por Alexandre Câmara / Ascom vice-governadoria

Propostas discutidas durante reunião serão levadas para o governador Paulo Dantas – Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

O governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, recebeu nesta quarta-feira (22) a diretoria do Clube de Engenharia, liderada pelo presidente Aloísio Ferreira. O encontro teve como objetivo discutir demandas e sugestões técnicas para o fortalecimento do setor no estado.

Durante a reunião, foram abordados temas importantes como construção de barragens, problemas de macrodrenagem e distribuição de transporte. O governador destacou a importância da engenharia para o desenvolvimento de Alagoas e se comprometeu a levar as propostas apresentadas ao governador Paulo Dantas.

Lessa, que também é engenheiro, destacou a alegria de receber a comitiva. “Estão trazendo questões fundamentais como construção de barragens, problemas de macrodrenagem, de distribuição de transporte, enfim, é um setor que sempre nos ajudou no passado e está disposto a continuar ajudando com ideias e propostas. Essas ideias e sugestões são importantes para que a gente encontre os melhores caminhos para fazer Alagoas cada vez melhor”, destacou.

O presidente do Clube de Engenharia, Aloísio Ferreira, expressou sua gratidão ao governador Lessa e destacou a importância de fortalecer a infraestrutura do estado. “Agradeço o governador Ronaldo Lessa, sei do seu potencial, sei o que ele já fez por Alagoas na infraestrutura e ele vai, juntamente com o governador, tentar fazer o possível para que a gente melhore a infraestrutura do estado. Notadamente essa questão das cheias, da seca, do canal do sertão, eletrificação, principalmente da questão do fortalecimento da engenharia”, ressaltou.