/Crianças do Projeto Raiadinhos conquistam 7 medalhas no Campeonato Alagoano de Taekwondo

Crianças do Projeto Raiadinhos conquistam 7 medalhas no Campeonato Alagoano de Taekwondo

por Ascom / PMAL

Pequenos subiram ao pódio sete vezes, revezando-se entre primeiro e segundo lugares – Foto: Ascom PMAL

O Projeto Raiadinhos, do Batalhão de Polícia Militar de ROTAM, viveu um momento de celebração. No último final de semana, as crianças acompanhadas pelo projeto sociocultural se destacaram no XXVII Campeonato Alagoano de Taekwondo. A competição aconteceu no Ginásio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Maceió, e reuniu competidores de diferentes faixas etárias vindos de todo o estado.

Os pequenos subiram ao pódio sete vezes, revezando-se entre primeiro e segundo lugares. Os Raiadinhos conquistaram quatro medalhas de outro e três de prata, demonstrando não apenas habilidade técnica, mas também disciplina e espírito esportivo. As medalhas são fruto do intenso treinamento e do comprometimento tanto das crianças quanto dos seus instrutores e apoio da família. A iniciativa desenvolvida pelo Batalhão de ROTAM promove cidadania e inclusão por meio da prática das artes marciais. Mais do que técnicas esportivas, crianças de diversas idades desenvolvem a disciplina, valores e respeito que vão além do tatame.

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Bruno de Lima Lins acompanhou a competição de perto. Além de parabenizar os pequenos atletas, o oficial superior destacou o empenho do instrutor civil voluntário, mestre Vando, e dos sargentos Antônio Mota Bisneto e Wistefânio Mota. Além do taekwondo, eles também dão aula de jiu-jitsu.

“Os instrutores são fundamentais neste processo, pois ensinam apenas as técnicas esportivas. O papel dos treinadores vai além do esporte. Eles atuam como mentores e modelos positivos para as crianças contribuindo significativamente para o desenvolvimento integral das crianças e oferecendo suporte emocional e motivacional”, salientou o comandante.

Projeto Raiadinhos

A iniciativa nasceu no ano de 2022, por meio de uma parceria entre o Batalhão e escolas da rede pública de comunidades localizadas nas proximidades da sede da ROTAM, como o bairro Farol e Vale do Reginaldo. Atualmente 80 crianças da região e filhos de militares participam das aulas gratuitas de taekwondo e jiu-jitsu.