/Vídeos mostram a destruição megaexplosão em Beirute

Vídeos mostram a destruição megaexplosão em Beirute

Redação A Hora News

Legenda: Mais de 70 mortos confirmados e mais de 3,7 mil feridos | Foto: Reprodução Twitter

Uma megaexplosão em um armazém na área portuária de Beirute, no Líbano, gerou um estrago incalculável na capital libanesa, dezenas de mortos e milhares de feridos.

Até o momento foram confirmadas mais de 73 mortes e mais de 3, 7 mil de feridos. A causa da explosão está sendo investigada.

“Eu prometo a você que essa catástrofe não irá passar sem responsabilização. Os responsáveis pagarão o preço”, disse o primeiro-ministro libanês Hassan B. Diab.

O armazém que explodiu funcionava no porto desde 2014 e, segundo as primeiras avaliações, não tinham todos os requisitos para armazenar tanto material explosivo.

“Os fatos sobre esse armazém perigoso, que existe desde 2014, serão anunciados e eu não irei antecipar as investigações”, acrescentou o premier.

Comunidade internacional se manifesta com preocupação

Os EUA se manifestou com preocupação. “Estamos cientes da explosão e estamos preocupados com a potencial perda de vidas devido a uma explosão tão grande”.

O porta-voz da ONU Farhan Haq disse a repórteres que não ficou claro imediatamente qual era a causa da explosão e que não havia indicação de feridos entre os funcionários da ONU na cidade.

“Não temos informações sobre o que aconteceu com precisão, o que causou isso, seja um ato acidental ou causado pelo homem”, disse ele segundo a agência Reuters.