/Trump pode restringir entrada de passageiros do Brasil por conta do coronavírus

Trump pode restringir entrada de passageiros do Brasil por conta do coronavírus

Redação A Hora News

 

Legenda: Presidente dos EUA Donald Trump | Foto: Pixabay

Os Estados Unidos estão ajudando o Brasil enviando respiradores para doentes de covid-19. Mas por conta do aumento de casos no país, o presidente Donald Trump está considerando restringir a chegada de passageiros vindos do Brasil em seu país.

“Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá”, disse Trump aos jornalistas que estava na Casa Branca nesta terça-feira (9).

Segundo informações da agência Reuters, Trump continua apoiando o Brasil, está preocupado com os casos de covid-19 no país que passou a ser o terceiro país com o maior número de infectados do mundo.

“Estamos ajudando o Brasil com respiradores… O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso”, completou o presidente norte-americano.

Os Estados Unidos segue como o país mais infectado pelo novo coronavírus, com mais de 1,5 milhão de doentes. A Rússia aparece em segundo lugar com 299.941 casos confirmados o Brasil registra 265.896 casos da doença.

No rank de países com mais mortes temos EUA, com 92.098 mortes, Reino Unido com 35.341, Itália com 32.169, França com 28.022 vítimas, Espanha com 27.778 e Brasil na sexta posição com Brasil 17.840 mortos.