/Telma Toledo recebe o título de cidadã honorária de Alagoas

Telma Toledo recebe o título de cidadã honorária de Alagoas

por Comunicação/ALE

Por iniciativa da deputada Jó Pereira (MDB), e presidida pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, a Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 19, uma sessão solene para concessão do Título de Cidadã Honorária de Alagoas a professora e doutora em Ciências Endocrinológicas, Telma Maria de Menezes Toledo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

A proposta recebeu a aprovação unânime dos parlamentares que compõem a Casa de Tavares. A sessão também comemorou os 12 anos do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) que tem como coordenadora a própria Telma Toledo.

A deputada Jó Pereira disse que a homenageada é responsável por nutrir o corpo e a alma de quase 25 mil crianças nesses 12 anos de atividade, servindo 13 mil refeições por mês. “Telma Maria, com seu olhar diferenciado, com sua determinação e disposição, só temos que através de você e em homenagem a você, abraçarmos a sua causa em favor das crianças e dos alagoanos vulneráveis em todo o Estado”, destacou.

A parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar que, em uma década e meia de existência, nenhum projeto do Fundo Especial de Combate à Extrema Pobreza (Fecoep) foi destinado a uma comunidade evidentemente de extrema pobreza, com ações globais de resgate dessas pessoas.

Ainda segundo a deputada o CREN e a doutora Telma fazem a diferença na vida de centenas de crianças nas diversas comunidades. “Vocês espalham esperanças para milhares de crianças em nossa Alagoas. Obrigada doutora Telma, de um coração que tão bem representa com louvor o objetivo de uma política pública de Estado. Seu amor fez, faz e continuará fazendo a diferença”, disse.

Após a fala de deputada, a homenageada, o marido e os filhos receberam um abraço coletivo de crianças do Conjunto Denisson Menezes, todas atendidas pelo CREN. Ao receber a homenagem das mãos da parlamentar, Telma Toledo fez um resumo de sua trajetória acadêmica, profissional e pessoal e da história do Centro, agradecendo a cada um dos apoios recebidos ao longo do caminho. “Convoco a todos os presentes para um desafio: nos ajudar a tratar as crianças que vivem em extrema pobreza na Favela Sururu de Capote. Acreditem, é desumano”, frisou. Bastante emocionada, Telma Toledo agradeceu a Assembleia Legislativa e, em especial, a deputada Jó Pereira.