/Renan Filho desonera carne alagoana e inicia 2ª etapa da campanha contra aftosa

Renan Filho desonera carne alagoana e inicia 2ª etapa da campanha contra aftosa

Compromissos oficiais desta quinta-feira, 27, acontecem no Parque da Pecuária, em Maceió, a partir das 9h

Texto de Cadu Epifânio

O governador Renan Filho participa, nesta quinta-feira, 27, da abertura do Proleite, a partir das 9h, no Parque da Pecuária, em Maceió. O Proleite, nada mais é do que um seminário que discute estratégias que otimizam e privilegiam o segmento leiteiro em Alagoas. Dando continuidade em sua política de aproximação, Renan Filho conversa com pecuaristas, produtores de coco e demais segmentos do agronegócio de Alagoas.

A agenda do governador nesta quinta-feira segue com o lançamento da 2ª etapa da Campanha de Vacinação conta a febre aftosa 2016.

A presença de Renan Filho no evento comprova o compromisso dele com o segmento agropecuário alagoano. Incentivando e contribuindo para o crescimento do setor, o governador assina nesta quinta um decreto que desonera a carne de boi de ICMS nas operações internas no Estado.

A medida incentiva o produtor, estimulando então a comercialização da carne produzida nas fronteiras de Alagoas, sobretudo, privilegiando a produção alagoana nas redes de supermercado que atuam aqui.

O decreto corrige distorções, pois a antiga legislação prejudicava os produtores alagoanos. Do mesmo modo que ocorria com os produtores de leite e agora tem a desoneração a seu favor. Ou melhor, os supermercados alagoanos pagam menos ao adquirirem o leite e agora, a carne, de Alagoas.

Ainda consta na agenda do governador – às 10h45 -, um encontro com a Associação dos Produtores de Coco de Alagoas para definir estratégias de fomento e incentivo. Renan Filho ainda conversa com o Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas, Associação dos Criadores, e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas.

Encerrando a agenda na Pecuária, a agenda institucional do governador será concluída com a apresentação do Sebrae sobre projetos vinculados ao agronegócio em Alagoas.

Por fim, Renan Filho tem almoço marcado com pecuarista também no Parque da Pecuária.

Fonte: Agência Alagoas