/Rede social conservadora é alternativa para fugir da censura do Twitter

Rede social conservadora é alternativa para fugir da censura do Twitter

Redação A Hora News

Legenda: Plataforma garante a liberdade de expressão de seus usuários | Foto: Reprodução Google Play

No Twitter, muitas contas ou publicações de personagens conservadores são deletadas e não é uma reclamação apenas de brasileiros, mas de pessoas de todo o mundo.

Surge então uma alternativa para quem deseja falar sobre o que pensa sem ser censurado: a rede social “Parler” que foi divulgada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e aderida por alguns políticos conservadores brasileiros.

O sucesso da nova rede social é tanto que o CEO e criador da ‘Parler’, John Matze, comemorou que foram tantos downloads através da loja Apple Store que o aplicativo alcançou a posição de n° 1 na seção de Notícias da Apple Store.

“Esta é a nossa vitória como comunidade pela liberdade de expressão sobre os tiranos da tecnologia. Este é um símbolo de que queremos um ambiente para discussão gratuita. Nós, as pessoas, não queremos que nos digam o que pensar, não queremos ser manipulados e queremos que nossos dados sejam privados. Rejeitamos o tecnofascismo e aqueles que pensam que são os únicos árbitros da verdade. Rejeitamos seus painéis editoriais tendenciosos, rejeitamos seus ‘verificadores de fatos’ e rejeitamos a censura. #SpeakFree!”, escreveu.

Família Bolsonaro adere à nova plataforma

O presidente Jair Bolsonaro e seus três filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), já possuem perfis na rede.

Mas eles não são os únicos, conservadores como o deputado Marco Feliciano (Republicanos-SP), o escritor e instrutor de armamento e tiro Bene Barbosa, o blogueiro Allan dos Santos (Terça Livre), O analista político e Assessor Especial da Presidente Filipe Martins, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, e outros.

Para se inscrever no Parler basta clicar:
Apple Store https://apps.apple.com/us/app/parler/id1402727988

Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.parler.parler&hl=pt_BR